Seja bem vinda/o, entre no MENU, verifique os títulos *** VOLTE SEMPRE ***
Seja bem vinda/o, entre no MENU, verifique os títulos *** VOLTE SEMPRE ***

Páginas

7 de setembro de 2012

Organize suas roupas em pequeno espaço

O segredo para planejar uma boa divisão interna do armário é pensar em função do que você precisa guardar.  Gavetas são itens que encarecem o armário. É interessante planejá-las somente para guardar lingeries, pijamas, biquínis e roupas de ginástica.
Organize suas roupas em pilhas e nichos.
Agrupar peças por cor, material ou ocasião, por exemplo, facilita na hora de escolher as combinações. Os cabides devem ficar voltados para o mesmo lado, para melhor visualização das roupas.

Dicas de organização da Simone
Para manter sua organização você tem que ter em mente:
Se desdobrou, torne a dobrar;
Se tirou do lugar, recoloque;
Se abriu, feche;
Se sujou, limpe.
Organização é uma questão de hábito, depois que você adquirir não perde mais.
Não enrole as  roupas. 

O armário antigamente foi construído para guardar armas, por isso ele não é prático para nossas roupas.
Com a evolução da indústria e a fabricação de armas mais potentes e mais caras, o armário ficou de lado e as donas de casa da época querendo aproveitar aquele móvel passaram a utilizá-lo como um espaço para guardar roupas, que antes eram guardadas em baús.
Closet, antigamente, na segunda guerra mundial, era usado pela população mais rica para guardar seus pertences mais valiosos e até mesmo sua própria vida. Quando a guerra acabou a função do closet também acabou. Mais uma vez as donas de casa souberam como aproveitar esse maravilhoso espaço.

Sigas essas regras

As consultoras de moda e personal stylist Manu Carvalho e Micaela Góes, profissionais no assunto listaram erros e sugestões para otimizar o seu espaço e conservar suas roupas sem quebrar os cabides!

1. Enrolar peças para “ganhar espaço” no guarda-roupa é dos erros. “O ideal é mantê-las no estado mais próximo do original”, diz Manu. Meias e biquínis enrolados podem acabar cedendo os elásticos, gravatas também podem ter os tecidos danificados e o couro dos cintos também.

2. “Padronize seus cabides: essa é a principal recomendação para dar um aspecto de ordem ao seu armário”, recomenda Micaela. Sabe aqueles cabides que acompanham as roupas que voltam da lavanderia? Parecem ótimos, não? Mas só parecem. “Cada roupa pede um tipo de cabide: os modelos industriais são bons para calças, os almofadados para peças delicadas e, os com ombros (do seu tamanho), para peças em alfaiataria”, diz Manu. E não pendure tecidos elásticos. Tricôs e malhas muitas vezes acabam marcados, tortos e com pontas.

3. Para quem acha que deixar roupas guardadas em caixas e capas de plástico bem fechadas protege os tecidos, enganou-se. “As caixas devem ser de papelão com furos e as capas de TNT ou abertas embaixo – para proteger do pó. Os tecidos respiram, e se ficam em lugares que não há ventilação, emboloram”, explica Manu Carvalho.

4. Casacos pesados e cashmeres não podem ser guardados sujos e enviados para a lavanderia no inverno seguinte. “Além de juntar fungos e bactérias, guardar peças sujas e só lavá-las quando for usar novamente pode manchá-las, e muitas vezes até mudar o aspecto do tecido”, diz a personal stylist.

5. Retire do seu armário tudo o que você não gosta e doe. “É importante que você conserve apenas o que usa”, recomenda Micaela. Faz parte também do ciclo da moda!

6. Separe as roupas que precisam de consertos, ajustes, reparos ou lavagem especial.

7. Dentre as roupas que deseja manter, agrupe as similares: casacos com casacos, saias com saias, vestidos com vestidos e etc. Retorne as roupas para o armário separando-as de acordo com o critério que melhor atenda ao seu uso. “Você pode, por exemplo, agrupar as roupas de trabalho, as roupas de festa, as roupas de praticar esportes”, diz Micaela.

8. Pendure as peças que costumam ser passadas, como camisas, calças, ternos, vestidos e saias.

9. “Para conservar as camisas passadas abotoe o primeiro botão e mantenha os casacos fechados para evitar que caiam do cabide”, ensina Micaela.

10. Separe as gavetas para peças pequenas, roupas íntimas, meias, lenços. As prateleiras devem guardar camisetas, shorts e bermudas, assim ficará tudo bem à vista.

11. “Utilize um gabarito ou molde para padronizar a dobra das camisetas. Isso também trará um aspecto de ordem as prateleiras”, diz Micaela.

12. Adote divisórias para as gavetas de meias e peças íntimas para organizá-las por cores, por materiais ou até mesmo por uso.

13. Faça o rodízio de roupas por estação. “Retire as roupas de verão durante o inverno e as de inverno durante o verão. Isso fará com que seu armário fique mais espaçoso e arejado, além de trazer um ar de novidade quando você decidir rever suas peças” finaliza Micaela.

Prefira os cabides, para não amassar a roupa.

O que você nunca deve fazer

Não coloque sabonetes ou sachês nas gavetas
O motivo: estes produtos geralmente não são substituídos e ficam muito tempo na gaveta. Como eles contém água em sua composição, acabam dissolvendo e manchando roupas, além de atrair formigas.
Sugestão: umedeça algodão (aqueles quadradinhos para tirar maquiagem) com seu perfume favorito ou loções para bebês. Deixe-os dentro da gaveta e, quando o líquido secar, é só borrifar mais um pouquinho. Dá para colocar entre as prateleiras também.

Não coloque papéis, caixas de papelão e sacos dentro das gavetas
O motivo: estes materiais retém umidade e, por consequência, contribuem para o surgimento de insetos, bactérias e mofo.
Sugestão: se você quer proteger uma roupa, use lençóis velhos, que impedem a passagem de luz e ajudam a preservar os tecidos, ou capas específicas (de preferência as de TNT);

Não use álcool para limpar as gavetas
O motivo: o álcool pode tirar o verniz de alguns tipos de madeira ou manchar o móvel.
Sugestão: use três colheres de sopa vinagre branco em um pano. Tire tudo da gaveta e limpe. Espere secar e guarde tudo novamente.
Fonte:
 Como limpar

Seguidamente limpe o guarda-roupa com um pano húmido de água misturado com vinagre branco. Utilizando este processo irá remover o mofo e o cheiro a bafio, que poderá já se ter instalado, deixando assim o seu mobiliário com um cheiro perfumado. É sempre bom ver se na parede onde o móvel está encostado, não há infiltrações, coloque nas gavetas um pedaço de giz ou carvão, e verá que o cheiro a mofo desaparecerá após uma semana. Saiba por que o velho vinagre é bom para retirar mofo e fungos de sua casa, pois ele tem acido acético que tem capacidade de combater os fungos.

Nunca se esqueça que, o mais importante em qualquer casa é uma ventilação e que com a atitude de prevenção correta, poderá poupar-se a si e aos seus surpresas desagradáveis.


Mais pesquisas:
http://grimoiredenair.blogspot.com.br/2011/02/arrumando-o-guarda-roupas.html


***QUER MONETIZAR SEU BLOG? CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é muito importante, e seu comentário também. Ele ficará visível após publicação.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br